Caminhadas

Caminhar é uma das melhores formas de descobrirmos os locais mais escondidos e belos que a natureza nos tem para oferecer! Para além disso, permite-nos, muitas vezes, estar em contacto com as populações locais e ver os seus usos e costumes!

O desafio que lhe deixamos é mesmo esse: partir connosco à descoberta das mais belas paisagens! Partindo do Monte de São Domingos e com uma vista fabulosa sobre o Rio Douro partimos à descoberta dos antigos caminhos do carvão até chegarmos à foz do Rio Arda.

E não se preocupe se não está habituado a caminhar! A caminhada é sempre feita ao ritmo da conversa, das descoberta... Enfim, ao seu ritmo!

Antes da despedida teremos um pequeno lanche à sua espera ...

Veja abaixo as caminhadas que temos para lhe oferecer!

Da serra até ao rio

O nosso dia começa com uma visita magnífica sobre a cidade do Porto, sobre a foz do rio Arda e sobre o rio Douro. Descendo a serra é possível seguirmos a antiga linha de transporte de carvão. A nossa caminhada termina na foz do rio Arda, com uma degustação de produtos regionais.

Ponto Partida: Monte de São Domingos 

Duração: Aprox. 2 horas

Distância: Aprox. 8km

Inclui: Guia, água, pequeno lanche e seguro de acidentes pessoais

Valor: 35€


Entre o rio e a Montanha

O nosso dia começa em Areja, na Lomba, com uma excelente vista sobre o rio Douro. O nosso primeiro ponto de paragem é a magnífica praia da Lomba, local de grande atração turística no verão. Passaremos por Pé de Moura , uma localidade onde existem alguns pescadores ainda no ativo. No final nada melhor do que uma degustação de produtos regionais. 

Ponto Partida: Pé de Moura

Duração: Aprox. 2 horas e 30 minutos

Distância: Aprox. 9km

Inclui: Guia, água, pequeno lanche e seguro de acidentes pessoais

Valor: 35€