Caminhadas

Da serra até ao rio

O nosso dia começa com uma visita magnífica sobre a cidade do Porto, sobre a foz do rio Arda e sobre o rio Douro. Descendo a serra é possível seguirmos a antiga linha de transporte de carvão. A nossa caminhada termina na foz do rio Arda, com uma degustação de produtos regionais.


Entre o rio e a montanha

O nosso dia começa em Areja, na Lomba, com uma excelente vista sobre o rio Douro. O nosso primeiro ponto de paragem é a magnífica praia da Lomba, local de grande atração turística no verão. Passaremos por Pé de Moura, uma localidade onde existem alguns pescadores ainda no ativo. No final nada melhor do que uma degustação de produtos regionais.


A gruta das Banjas

Partindo do lugar de Sta. Comba propomos que parta connosco à descoberta da gruta das Banjas, umas antigas minas de ouro. Ao longo do caminho podemos observar os diversos fojos e poços de exploração mineira. Continuamos a nossa subida até atingirmos o marco geodésico da Serra de Sta. Iria. No final recuperaremos as energias com uma degustação de produtos regionais.


Passadiços do Paiva

Uma das melhores forma de conhecer a zona do rio Paiva é percorrer os seus já famosos Passadiços. Uma caminhada de 8km com paisagens de cortar a respiração tendo sempre o rio Paiva como companhia. Chegados ao final é tempo de um retemperador picnic de produtos regionais à beira rio.